Vereador quer que Câmara de Sobral devolva projeto de refinanciamento proposto pela Prefeitura

O vereador Mario Victor (MDB) parece que não vai cumprir o que disse ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes, durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, quando afirmou que queria a harmonia entre Executivo e Legislativo, e que ele, Mário, iria aprovar tudo o que viesse para o bem dos sobralenses.

Pois bem! Nesta quarta-feira (10), o neófito edil protocolou um ofício na junto a Mesa Diretora da Câmara, requerendo informações e outras providências acerca do Projeto de Lei 007/2021, que dispõe sobre o Programa de Regularização Fiscal de Sobral, o REFISOL, tão aguardado pelos sobralenses que possuem dividas com o Fisco municipal, especialmente os empresários, maiores prejudicados pela pandemia em 2020.

No ofício, Mário Victor pede que a Mesa Diretora devolva imediatamente ao prefeito Ivo Gomes o referido projeto de lei e suspenda sua tramitação até que a Prefeitura envie ao Legislativo uma estimativa do impacto orçamentário-financeiro do PL 007/2021.

A atitude do vereador, se acatada pela Mesa Diretora, irá atrasar por tempo indeterminado a tramitação do projeto de lei, que corre em regime de urgência, dada a difícil situação financeira dos empresários sobralenses, tão castigados não só pela pandemia, como também pela grave crise econômica que castiga o nosso país a pelo menos seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *