Hospital do Coração de Sobral adquire moderno equipamento de Raios X Móvel Digital

Pensando cada vez mais no atendimento de qualidade ofertado a pacientes de Sobral e região, o Hospital do Coração Padre José Linhares, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, adquiriu um moderno equipamento de Raios X Móvel Digital, que garante imagens com alta resolução e agilidade no resultado do exame. O equipamento é fácil de ser levado a todos os setores da instituição e permite cobrir gamas de operação desde fortes exposições, até exposições mais suaves. O investimento custou R$ 236.250,00.

Sendo um dos mais atualizados do mercado, o equipamento de raios X Móvel Digital é indicado para exames radiológico musculo esqueléticos, adequado para imagens de abdômen, órgãos internos, crânio, coluna, membros e extremidades. De acordo com o diretor Técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto, os dois principais benefícios são qualidade e agilidade: “As imagens que são captadas nos exames de raio-x dos pacientes internados em todos os setores do hospital possuem uma qualidade e resolução maior, e no ato que são geradas já chegam automaticamente no sistema, proporcionando que profissionais e pacientes possam visualizar o exame na hora, sendo de suma importância em casos de urgência”, explica o médico.

Tecnologia de ponta

O novo equipamento do hospital possui tecnologia por inversão de alta frequência-ressonante variável através de chaves de estado sólido de alta potência e velocidade, com tecnologia de ponta, na área de eletrônica de potência, obtendo-se simplicidade operacional e grande confiabilidade. O sistema de alta frequência permite gerar alta tensão com muito baixo RIPPLE, que aplicada ao tubo de raios x, proporciona uma emissão de radiação homogênea, resultando em exames de maior contraste com e menor tempo de exposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *