Ceará vai construir cinco hospitais de campanha para enfrentar agravamento da pandemia

O Governo do Ceará lançou edital de chamamento público para a construção imediata de cinco hospitais de campanha no Estado, em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19. Cada unidade terá, aproximadamente, 40 leitos e equipamentos apropriados para atender os infectados com o novo coronavírus.

Além disso, os hospitais deverão ter instalação hidráulica e elétrica, bem como destinação de dejetos, banheiros, sanitários e infraestrutura de oxigênio, “objetivando atender ao Plano de Contingência Pandêmico do novo Coronavírus (Covid-19) durante esse segundo momento crítico de elevada incidência e necessidade de cuidados assistenciais”.

De acordo com o edital, os hospitais ficarão localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Messejana e Praia do Futuro, em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim. Após o recebimento da ordem de serviço, as unidades deverão ser construídas em até 15 dias.

Os interessados terão cinco dias corridos, para a apresentação das propostas, com a documentação de habilitação, contados a partir da data de publicação do edital, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *