Última fase da Olimpíada Socioambiental de Sobral tem 53 equipes concorrendo

A  Olimpíada Socioambiental de Sobral segue para sua 3ª fase com 53 equipes classificadas. As equipes terão até o dia 21 de maio para elaborar um infográfico destacando a importância da conservação do Rio Acaraú para a cidade de Sobral.

Sob a orientação dos professores, os estudantes irão estudar os aspectos históricos, sociais, culturais, ambientais, sanitários e econômicos do Rio Acaraú e elaborar um cartaz em forma de infográfico destacando como o rio influencia a vida dos sobralenses e porquê deve ser preservado. Serão analisadas a criatividade, organização, síntese, relevância e clareza das informações do infográfico.

O resultado final da competição será divulgado no dia 28 de maio e no dia 1º de junho será realizada uma cerimônia de premiação das equipes. As equipes vencedoras serão premiadas com um tablet (1º lugar), um smartphone (2º lugar) ou um headphone (3º lugar). Também serão concedidos certificados de participação para todos os competidores.

A 1ª Olimpíada Socioambiental de Sobral integra o Projeto Escola Verde do Programa de Educação Socioambiental – “Sobral Nossa Casa”, executado pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, Agência Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa compõe o Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), desenvolvido pela Prefeitura de Sobral com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Aprovados – 2ª Rota – Nível I  AQUI
Aprovados – 2ª Rota – Nível II AQUI
Modelo de infográfico AQUI
Material de apoio AQUI 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *