Ceará recebe nesta semana mais de 390 mil doses de vacinas contra Covid-19

O Ceará vai receber nesta semana um novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 390.450 doses da AstraZeneca, do consórcio Covax/Facility, CoronaVac e da Pfizer. A informação foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais na noite deste domingo (18). A data exata da chegada dos imunizantes ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Segundo informe do Ministério da Saúde, serão 253.200 doses da AstraZeneca (202.500 da Fiocruz e 50.700 via consórcio Covax/Facility); 84.600 da CoronaVac e 52.650 da Pfizer.

O chefe do executivo fez um alerta à população para que continue mantendo os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus e que as aglomerações registradas principalmente nos fins de semana sejam evitdadas.

“Apesar da melhora dos indicadores em todo o estado, alerto que a pandemia continua e ainda é grave. Temos visto muitas imagens de aglomerações nos fins de semana. É preciso mais consciência dessas pessoas que desrespeitam as orientações da ciência, colocando em risco suas vidas e as vidas de outras pessoas. Não adianta só fiscalização. É preciso que todos colaborem. Só assim conseguiremos vencer a pandemia de vez”, disse.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *