MDB pode colocar o nome da senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República

Na busca para superar a polarização entre Lula e a Jair Bolsonaro, a cúpula do MDB está decidida a lançar ainda neste ano a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República.

O MDB apresentará no final de agosto um documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães junto a outros especialistas com propostas para 2022 e que se intitulará “Ponto de Equilíbrio”. A ideia é lançar um nome que seja capaz de defender esse projeto.

Nos bastidores, o MDB articula lançar o nome de Tebet perto do fim da CPI da Covid, onde a senadora tem tido atuação cada vez mais forte. A ideia é não misturar a participação dela na comissão com a possibilidade de ela entrar na disputa presidencial.

O movimento do MDB é feito em paralelo ao de outros partidos que se classificam como de centro, que resolveram colocar já, a pouco mais de um ano das eleições de 2022, o nome de seus pré-candidatos na rua como forma de testar qual deles poderia representar uma “terceira via” viável.

Até aqui o único nome de terceira via que vem pontuando com maior desempenho é o do ex-ministro Ciro Gomes (PTD), por mostrar mais clareza de propósito, os demais ainda patinam na indecisão se vão ou não encarar a polarização Lula-Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *