Desembargador Gomes de Moura se aposenta após 42 de serviço à magistratura

O desembargador Francisco Gomes de Moura, se aposentou após 42 anos de serviços prestados à magistratura cearense. O ato de aposentadoria consta na Portaria nº 1165/2021, publicada no Diário da Justiça de quarta-feira (21/07).

Gomes de Moura é natural de Nova Russas, ingressou na magistratura cearense em 1979, como juiz substituto da Comarca de Mucambo. Atuou também em Sobral e Fortaleza. Na Capital, desempenhou as funções em Varas de Família, de Sucessões, Cível, Juizado Especial Cível e Criminal e Turma Recursal. Em maio de 2012, assumiu o cargo de desembargador do TJCE. No Tribunal, foi ouvidor do Judiciário e integrou a Comissão de Segurança Permanente.

Nessa quarta-feira (21/07), Gomes de Moura participou de sua última reunião da 2ª Câmara de Direito Privado. A turma julgou 66 processos de pauta, com três sustentações orais e tempo de 2hs e 10 minutos de reunião. Integram a Câmara, os desembargadores Francisco Darival Bezerra Primo, Carlos Alberto Mendes Forte e Maria de Fátima de Melo Loureiro, tendo como coordenadora Katia Cilene Teixeira.

Gomes de Moura será substituído pela titular da Vara Única de Penas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza, Maria das Graças Almeida de Quental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *