Lula visitará o Ceará com objetivo de fortalecer palanque no Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, visitará o Ceará por ocasião de sua visita a vários Estados do Nordeste agora em agosto. Em Fortaleza o petista tentará costurar acordos que permita ao petista a montagem de um palanque forte no Estado dominado politicamente pelo grupo político do ex-ministro Ciro Gomes, que vai concorrer a presidência pelo PDT.

O Ceará é uma das paradas da primeira viagem do petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos, à região Nordeste desde que recuperou seus direitos políticos. Lula também vai à Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão.

O Ceará é o terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste, com 6,5 milhões de eleitores, o Estado é governado por Camilo Santana, que é do PT, mas mantém laços estreitos com a família Ferreira Gomes, dos irmãos Ciro e Cid, ambos pedetistas. Nas eleições de 2018 essa relação causou uma crise interna no PT. Camilo Santana recebeu o candidato do PT, Fernando Haddad, mas também apoiou Ciro de forma velada.

A vinda de Lula ao Ceará tem por objetivo tentar pressionar Camilo a “fechar” com Lula em 2022, o PT quer que o governador dispute uma vaga do Senado.

Fonte: CE Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *