Sobral vive boas expectativas para novos investimentos da iniciativa privada

A expansão fora da curva de Sobral em meio a essa crise que se arrasta pelo Brasil desde o segundo governo Dilma, tem levado grandes empresas a olhares para a cidade com olhos mais aguçados. O Grupo Mateus inaugura no próximo dia 12 de agosto uma unidade do Mix Atacarejo na cidade. O Sobral Shopping passará por uma grande expansão a partir de 2022. A C&A, gigante varejista do setor de vestuários, deverá desembarcar por aqui dentro do processo de expansão do shopping. A Havan projeta investimentos para o Ceará e Sobral está no seu radar. E a Carajás, gigante do setor de materiais de construção, já anda prospectando espaço para quem sabe também se instalar por aqui.

Essas projeções são vistas com bons olhos pelo Paço Municipal, que prepara também grandes investimentos, especialmente na área de educação com a construção de novas escolas e novos centros de educação infantil, a consolidação do Hospital Municipal Dr. Estevam, o novo aeroporto, o projeto da Cadeia Digital, que pretende montar um hub de desenvolvimento de novas tecnologias no prédio da antiga cadeia pública, dentre outros projetos que estão sendo elaborados pela equipe do prefeito Ivo Gomes.

Sobral só ganha com esses investimentos públicos e privados. As perspectivas vislumbram cerca de dois mil empregos diretos gerados com os novos empreendimentos, isso sem contar o aquecimento da economia especialmente nas áreas de comércio e serviços. Os bons ventos sopram e a cidade se prepara, agora é torcer para que a pandemia seja controlada e as coisas aconteçam sem atropelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *