Sobral inicia trabalhos para construção de uma cidade mais acessível e pensada para crianças

O prefeito Ivo Gomes participou, nesta terça-feira (03/08), da primeira reunião com a equipe da rede Urban 95 e iniciou os trabalhos de construção de uma cidade pensada e mais acessível para as crianças, especialmente na primeira infância.

A rede vai ajudar o município na realização de um diagnóstico sobre a experiência e acesso das crianças à cidade, oferecendo apoio na construção de políticas públicas mais acertadas para a primeira infância. O município de Sobral vai receber suporte e acompanhamento do Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), instituição parceira da Urban95.

Como uma das estratégias, ficou definido que Sobral vai criar o Comitê da Primeira Infância para acompanhar todas a ações que vão ser implementadas no município.

“Estamos totalmente abertos a novas ideias, porque acreditamos que a primeira infância é a fase mais importante e decisiva na vida de um ser humano”, frisou o prefeito.

A rede Urban 95 é uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. A rede considera a experiência de uma criança de três anos de idade que, em média, tem até 95cm de altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *