Cid Gomes defende convocação do ministro da educação para que se explique sobre suas declarações contrárias à inclusão escolar de crianças e jovens com deficiência

O senador Cid Gomes (PDT-CE) apoiou nesta terça-feira (17/08) a convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre suas declarações contrárias à inclusão escolar de crianças e jovens com deficiência. O senador considera incompreensível a posição do ministro e apoiou o requerimento de convocação apresentado pelo seu colega Weverton (PDT-MA).

Durante entrevista à TV Brasil, o ministro Milton Ribeiro afirmou que estudantes com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos. “É incompreensível a postura desse cidadão que nega algo que é reconhecido no mundo inteiro como o melhor caminho, que é a inclusão. Portanto, absolutamente bem-vinda a iniciativa do senador Weverton de pedir a convocação desse senhor para que ele desdiga o que disse ou que siga outro caminho. Ministério da educação não é lugar para quem pensa da forma como esse cidadão pensa”, defendeu Cid.

PRIORIDADE

Cid Gomes aproveitou ainda para orientar a bancada a aprovar, também na sessão desta terça, o projeto de lei que concede prioridade às crianças e adolescentes com deficiência nas matrículas em creches, pré-escolas, instituições públicas do ensino fundamental ou médio. De autoria da senadora Nilda Gondim (MDB-PB), a proposta foi relatada pelo senador Romário (PL-RJ). Aprovada por ampla maioria, segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *