Governador encaminha projeto de lei que institui Pacto pela Aprendizagem no Ceará

Com o objetivo de recuperar e acelerar a evolução da educação cearense, o governador Camilo Santana assinou o Projeto de Lei que institui o Pacto pela Aprendizagem no Estado do Ceará. A iniciativa vai estabelecer diretrizes para reverter os prejuízos causados na aprendizagem dos estudantes cearenses durante a pandemia da Covid-19. A mensagem segue para aprovação na Assembleia Legislativa.

Segundo Camilo Santana, os avanços conquistados nos últimos anos foram atingidos pelo contexto imposto pela pandemia. “Nós resolvemos avaliar para saber a consequência desse mais de um ano e meio com a suspensão das aulas, principalmente nas escolas de ensino fundamental. E ficamos preocupados. Nós resolvemos construir um Pacto pela Aprendizagem, para que se possa recuperar esse tempo perdido da pandemia”, afirmou.

O Pacto pela Aprendizagem está sendo construído em parceria com os prefeitos e prefeitas, por meio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), e secretários(as) municipais de educação. As ações serão apresentadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *