Ivo e Lúcio Gomes visitaram obras do novo aeroporto de Sobral

Ao lado do secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, o prefeito Ivo Gomes visitou, nesta quinta-feira (26/08), as obras de construção do novo aeroporto de Sobral, que está sendo erguido entre os distritos de Patriarca e Caioca.

O prefeito se disse impressionado com o tamanho e velocidade das obras. De acordo com Lúcio Gomes, a expectativa é de que o novo empreendimento seja inaugurado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Localizado à 13km da Av. Perimetral do município e contendo uma área total de 143 hectares, o novo equipamento tem como principal foco viabilizar novas rotas comerciais, tendo como objetivo maior impulsionar o desenvolvimento de setores econômicos já instalados na região, interligando diretamente Sobral com as demais localidades do Ceará e do Nordeste.

O novo aeroporto terá uma pista de pouso e decolagem com 1,8km de extensão e 30 metros de largura, com capacidade para receber aeronaves de porte médio. Uma via de 2,7km de acesso, interligando o aeroporto à cidade, também está sendo construída no local.

Um estacionamento, pátio de aeronaves, área de taxiamento, balizamento noturno de voos e um terminal de passeios de 2 mil metros quadrados, equipado com centro comercial, pontos de embarque, desembarque, centro administrativo, área de check-in, banheiros e centro de controle de voos fazem parte, ainda, do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *