Cid Gomes apontado novamente entre parlamentares mais influentes do Congresso

O senador Cid Gomes (PDT) foi apontado pelo terceiro ano consecutivo como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A pesquisa para elaborar a lista é realizada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que atua desde 1983 em defesa de reivindicações do movimento sindical. O resultado foi divulgado na 28ª edição da revista “Os “Cabeças” do Congresso”. A publicação é referência para os três poderes da República.

Desde que iniciou seu mandato como senador, em 2019, Cid Gomes se destaca entre os 100 parlamentares mais influentes. De acordo com a definição do próprio DIAP, os cabeças são aqueles parlamentares que “conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de algumas qualidades e habilidades dentre as quais a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projeta-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão”.

O senador Cid Gomes ganhou destaque como debatedor e pela presença constante na tribuna discutindo os temas de interesse nacional. A pesquisa destaca ainda o fato de o senador ser líder do PDT no Senado Federal, membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Outro ponto da atuação parlamentar do senador a ganhar destaque foi a prioridade dada aos temas relacionados com à educação, como a relatoria das propostas de emenda à constituição (PECs) 18/2018 e 19/2017, a primeira que assegura a educação básica gratuita em escolas públicas e privadas e a segunda que proíbe o Poder Executivo de baixar medidas provisórias que afetem as diretrizes e bases da educação. As duas matérias estão em tramitação no Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *