Potencial de votos em Ciro Gomes cresce e encosta em porcentagem de Lula

A pesquisa PoderData, realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, mostra que o potencial de votos em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciáveis de 2022 é de 55%. O concorrente que chega mais próximo ao ex-Presidente da República é Ciro Gomes (PDT), com 51%. Com quatro pontos percentuais de diferença, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Jair Bolsonaro (sem partido) e João Doria (PSDB) correm por fora, segundo a pesquisa. Eles têm 35% e 40% como potencial de votos, respectivamente. O último colocado na lista de personalidades questionadas aos entrevistados é José Datena, com 34%.

Em relação aos últimos levantamentos, Ciro cresceu no número de pessoas que podem votar nele, mas não têm certeza. Já Lula segue sendo o político com maior número de eleitores que o veem como única opção.

Vale lembrar que o potencial de voto é diferente da intenção de voto. O indicativo levantado pelo PoderData é referente à quantidade de eleitores que poderiam votar em certo candidato, a depender das circunstâncias. A pesquisa levou 2.500 entrevistas em conta, sendo elas em 472 cidades

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *