Sobral conquista 776 medalhas no Concurso Canguru de Matemática 2021

Estudantes das escolas públicas municipais de Sobral conquistaram 776 medalhas no Concurso Canguru de Matemática 2021. Ao todo, mais de 7.900 estudantes de 48 escolas participaram da competição.

Este ano, os estudantes das escolas municipais de Sobral conquistaram 27 medalhas de ouro, 61 de prata e 73 de bronze, além de 615 medalhas de menção honrosa. Os estudantes das escolas Paulo Aragão e Raimundo Pimentel Gomes (CAI) se destacaram na competição, garantindo quatro medalhas de ouro cada.

As provas foram divididas em seis níveis de dificuldade e aplicadas durante o mês de março e realizadas de forma on-line, por conta do isolamento social causado pelo coronavírus.

A competição internacional é realizada anualmente com alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (a partir do 3° ano) ou no Ensino Médio.

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano e realizado em mais de 80 países. A competição tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuindo para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina em todos os níveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *