Projeto une pessoas endividadas a rede de solidariedade

Pagar as contas básicas, como energia elétrica, água e gás, tem se tornado cada vez mais difícil devido à crise econômica causada pela pandemia de covid-19. Neste momento de instabilidade financeira, as pessoas podem contar com a solidariedade de desconhecidos para pagar as contas de consumo atrasadas.

O Projeto Garrafas no Mar, uma plataforma digital, é responsável por conectar indivíduos com dívidas acumuladas a pessoas dispostas a quitar essas contas. A iniciativa já beneficiou cearenses e pessoas do Brasil inteiro.

Para participar do projeto como solicitante, é necessário realizar um cadastro no site www.projetogarrafanomar.glideapp.io. Após a inscrição, a pessoa com dívidas pode inserir os boletos em atraso na plataforma digital. Depois disso, é só torcer para que as contas sejam pagas por algum contribuinte.

A iniciativa surgiu no início da pandemia de coronavírus com o objetivo de reduzir o impacto da crise de saúde pública nas pessoas em vulnerabilidade social. “Pensei em quem perdeu sua fonte de renda, formal ou informal, e não tinha a que recorrer. Eu senti a vontade de ajudar as pessoas que estavam com dificuldades de pagar suas contas básicas”, explica Alexandre Caruso, idealizador do projeto.

Esse exercício de empatia já pagou mais de R$ 320 mil em contas vencidas e tem devolvido a dignidade humana de muitas pessoas.

Fonte: Jornal Jangadeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *