Prefeitura realiza manutenção de logradouros que sofreram furtos de cabos de energia elétrica

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realiza a manutenção de locais que sofreram furtos de cabos de energia elétrica na cidade. Foi constatada a falta de iluminação pública em locais como a Praça São Francisco, Avenida Maria Alice Barreto e Parque da Cidade. A Avenida Fernandes Távora foi alvo de furtos por três vezes consecutivas e contabilizou o prejuízo de mais de três mil metros de cabos elétricos. Ao todo, nos meses de setembro e outubro, foram levados mais de seis mil metros de cabos.

O dano ao patrimônio público reflete diretamente na interrupção do fornecimento pleno da iluminação pública a diferentes pontos da cidade de Sobral. Por conta dos crimes, a Sesep tem arcado com as reposições dos fios e trabalha para a aquisição de material para ser reposto nos locais que foram alvo de furto.

De acordo com o coordenador da Iluminação Pública, Yury Pontes, a equipe de manutenção já iniciou a recuperação dos trechos furtados. “Necessitamos do apoio da população, que pode ajudar com informações e denúncias às autoridades, possibilitando encontrar os possíveis receptadores/financiadores de cabos de cobre. Nos últimos 30 dias mais de seis logradouros sofreram furto de cabos de iluminação, estimando-se um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000”, enfatiza Yury.

Depois do registro de sucessivos boletins de ocorrência policial, em reunião com as autoridades responsáveis pela segurança de Sobral foi solicitado a intensificação da fiscalização nas áreas públicas, a fim de coibir o ato criminoso.

Para dificultar o furto, as equipes da iluminação pública estão concretando as caixas de passagens. As medidas dificultam a retirada dos cabos dos eletrodutos.

O cidadão pode denunciar casos de furtos e depredação do patrimônio público acionando a Guarda Municipal e a Polícia Militar, por meio do número 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *