Secretaria da Cultura e Turismo promove sessões de cinema abertas ao público em areninhas da cidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), apresenta o projeto Cine Areninha. A proposta tem como objetivo ocupar os espaços esportivos na cidade, com produções de curta e longa duração. A primeira atividade será na Areninha Pedro Djacy Romão, no bairro Alto do Cristo, nesta quarta-feira (17/11).

A ideia do projeto é trabalhar as múltiplas oportunidades de lazer nesses espaços da cidade usualmente ocupados por práticas esportivas, com a oferta de outras possibilidades para os jovens interessados pelo audiovisual. A estrutura do Cine conta com um telão inflável de quatro metros de altura por cinco de largura.

O Cine Areninha é mais uma ação da gestão que promove o acesso às produções audiovisuais nos bairros, como forma de alcançar os jovens e promover lazer para a população.

O gerente de Ação Cultural, Diversidade e Acessibilidade da Secult, Alisson Kyldare, destacou a importância da programação lançada para ocupação das areninhas. “Aproveitando a estrutura das areninhas, nós levaremos mais uma ação descentralizada de cinema, levando para a população a oportunidade de assistir a um cinema legal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *