Secretários municipais conhecem fluxo da coleta seletiva de lixo em Florianópolis

Na última quinta-feira (18/11), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, e os secretários Kaio Dutra (Trânsito e Transportes) e Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) cumpriram agenda de atividades em Florianópolis (SC), onde conheceram as intervenções da gestão de coleta seletiva local.

O grupo foi recepcionado pelos representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis: Ulisses Bianchini, superintendente de Gestão de Resíduos, e Tamara Gaia, gerente da Coleta Seletiva.

Kaio Dutra destacou a importância dessas vivências. “Em Sobral, temos diversas ações e experiências positivas com a coleta seletiva. Como exemplo de boas práticas, temos uma lei municipal que proíbe o uso de carroças com tração animal pelos catadores”, enfatizou o secretário.

A secretária Marília Lima, enfatizou o valor do conhecimento compartilhado com outros profissionais que são referencia na área. “A visita ao Centro de Valorização de Resíduos (CVR), em Florianópolis, foi uma troca de experiências valiosa para Sobral, em especial pelo momento que estamos vivenciando, quando o município tem recebido uma série de investimentos para a gestão de resíduos sólidos, com foco na coleta seletiva”, pontuou Marília Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *