Projeto Jovem Bolsista tem inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

O Projeto Jovem Bolsista abre inscrições para cursos de qualificação profissional, até o dia 30 de novembro, com o objetivo de contribuir para a empregabilidade de  jovens em condição de vulnerabilidade social.  A iniciativa é da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

O programa tem a duração de três meses e oferece como benefícios uma bolsa mensal de R$ 100,00, material didático, lanche diário, fardamento e um certificado para os concludentes. Os inscritos deverão escolher entre os cursos de auxiliar em manutenção de equipamentos em informática e vendedor do comércio de mercadorias. As duas turmas terão quatro horas diárias de duração.

Podem se inscrever no programa pessoas entre 15 e 29 anos, alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, ou alunos de escola pública cursando entre o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Para participar da seleção, os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar ou certificado de conclusão do ensino médio na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), localizada no Centro de Convenções. Os candidatos menores de idade devem comparecer com a mesma documentação ao local, acompanhados pelos responsáveis, que também devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *