IV Seminário de Educação Inclusiva será realizado de 6 a 8 de dezembro

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, de 6 a 8 de dezembro, o IV Seminário de Educação Inclusiva com o tema “(Re)começos e inclusão: perspectivas para além dos conceitos e práticas”. A programação do evento contará com palestras, apresentações culturais, oficinas e homenagens a professores, cuidadores, estudantes e familiares.

O objetivo é promover momentos de reflexão e diálogo acerca da inclusão no cenário atual de retorno dos estudantes às escolas, assim como propostas e perspectivas para a promoção da educação inclusiva que gerem mudanças atitudinais e conceituais.

A abertura será realizada, no dia 6 de dezembro (segunda-feira), às 14h, com uma solenidade virtual, que contará com a participação do secretário da Educação, Herbert Lima. Durante o evento, será realizada uma palestra sobre a temática proferida pelo professor Dr. Lucelmo Lacerda e apresentações culturais feitas pelos estudantes.

Na terça-feira (07/12), a partir das 14h, terá início a solenidade de entrega virtual dos Certificados de Honra ao Mérito aos professores, cuidadores e estudantes que contribuem para o fortalecimento da educação inclusiva em Sobral, no Centro de Educação a Distância (CED).

Na quarta-feira (08/12), serão realizadas três oficinas para os professores: “Desconstruindo estereótipos e construindo pontes de acesso para a inclusão”, ministrada pelo professor e psicólogo Paulo Roberto; “Identificando e rompendo com o capacitismo em situações e diálogos do cotidiano”, com a professora e psicopedagoga Cleinilda Alves; e “Inclusão e protagonismo: caminhos que se cruzam”, com a professora e neuropsicopedagoga Delisa Silva.

Inscrição: https://www.even3.com.br/seminarioeducacaoinclusiva/

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 6 de dezembro (Segunda-feira)

9h – Abertura do evento

Palestra com Lucelmo Lacerda

Local: Youtube.com/SeducSobral

 

Dia 7 de dezembro (Terça-feira)

14h – Homenagens aos educadores, estudantes e familiares

Local: Centro de Educação a Distância (CED)

 

Dia 8 de dezembro (Quarta-feira)

14h – Oficinas para professores

Local: Centro de Educação a Distância (CED)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *