Secretaria da Saúde de Sobral realiza passeio ciclístico em alusão ao Dezembro Vermelho

A Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (Cris), realizará, na próxima terça-feira (30/11), um passeio ciclístico em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de mobilização nacional na luta contra o vírus HIV. A saída será na Praça da Várzea, às 19h. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis para Organizações não Governamentais (ONGs) que trabalham com pessoas soropositivas.

De acordo com a gerente do Cris, Sandra Flor, é importante que as pessoas participem do passeio vestidas de vermelho, a fim de chamar atenção para a causa. Além do passeio, a gerente destaca que haverão outras ações durante o mês, buscando conscientizar a população sobre os temas trabalhados na campanha.

O passeio ciclístico contará com apoio da Secretaria do Esporte, Juventude e Lazer (Secjel);  Rede de Solidariedade Positiva (RSP) de Sobral; Associação Sobralense das Trabalhadoras do Sexo (Astras); Dan Cookies e Academia da Saúde.

O Dezembro Vermelho é o mês de mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamando atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *