Prefeitura de Sobral garante progressão de 692 professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou a progressão de 692 professores da rede pública municipal de educação, sendo 633 progressões horizontais e 59 progressões verticais. O benefício, que será pago na folha do mês de janeiro, está previsto no Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do Grupo Ocupacional do Magistério e faz parte da política de valorização do magistério.

A progressão horizontal é realizada com base em critérios de desempenho dos profissionais, como participação, produtividade, responsabilidade, planejamento, iniciativa, criatividade, conhecimento do trabalho, relacionamento interpessoal e ética profissional, e o tempo de serviço no cargo, a cada intervalo de três anos. O decreto nº 2.812, que dispõe sobre a progressão horizontal dos professores, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de 9 de dezembro de 2021.

Já a progressão vertical dos professores é feita com base no nível de qualificação dos professores que concluem cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado e Doutorado). O decreto nº 2.813, que dispõe sobre a progressão vertical dos professores, realizado com base no grau de qualificação dos profissionais, foi publicado no DOM de 9 de dezembro de 2021.

Confira os nomes AQUI – https://bit.ly/3m40G8t

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *