Ex-aluno do IFCE Sobral fará pós doutorado em Física na Universidade de Toronto, no Canadá

O ex-aluno do curso de Licenciatura em Física do IFCE Sobral, Manoel Leonardo da Silva Neto, foi aprovado em pós-doutorado na Universidade de Toronto, no Canadá. Ele recebeu uma oferta de trabalho de dois anos para atuar em pesquisas com laser para aplicação em medicina e em estudos de reações químicas em escalas ultrarrápidas.

Manoel tem mestrado e doutorado em Ciências dos Materiais na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente, é estagiário de pós-doutorado na UFPE, em cooperação com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

“Comecei essa trajetória no IFCE, que foi muito importante para mim. O IFCE me deu oportunidade de conhecer o trabalho de vários cientistas, financiando a ida a conferências e tendo bolsas de iniciação à docência e de iniciação científica”, diz.

Nesta semana, Manoel visitou o campus de Sobral do IFCE e conversou com o diretor-geral e professor do curso de Física, Wilton Fraga, que, na época da graduação, foi orientador dele na iniciação científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *