Governo do Ceará entrega Escola de Gastronomia e Hotelaria, um investimento de R$ 30 milhões

O Governo do Ceará, por meio de parceria com o Sistema Fecomércio, entregou a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará nesta segunda-feira (20), com a presença do governador Camilo Santana. O espaço, localizado no Centro de Fortaleza, onde funcionava o antigo Condomínio Panorama Artesanal, vai oferecer cursos e contribuir para o desenvolvimento social da comunidade do entorno, por meio de iniciativas de Fecomércio, Sesc e Senac. A solenidade teve também a presença da vice-governadora, Izolda Cela, do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, do presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, os deputados federais Leônidas Cristino e Domingos Neto; o deputado estadual Queiroz Filho; além de representantes do Sistema Fecomércio e lideranças sociais.

No prédio de 4 mil metros quadrados (m²) serão ofertadas iniciativas de educação profissional e estímulo ao empreendedorismo. A partir de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai oferecer capacitação profissional nas áreas de Gastronomia, Hospitalidade e Infraestrutura. A previsão é dispor de 40 turmas, totalizando 855 vagas.

A Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará terá dois laboratórios de hospedagem: um com ambiente pedagógico simulando recepção e suíte de hotel; e outro com lavanderia e rouparia, simulando ambientes de hotéis voltados para cursos de camareira e hospedagem. A Escola também possui um laboratório de gastronomia com cozinha pedagógica.

Através do Serviço Social Comercial do Comércio (Sesc), o equipamento também terá uma unidade do restaurante da rede. A parceria entre Governo do Ceará e Sistema Fecomércio para a gestão do equipamento foi firmada em dezembro de 2019. A concessão do equipamento é de 25 anos, podendo ser estendida por igual período. Construída onde operava a antiga sede do Condomínio Panorama, em frente ao Marina Park Hotel, a Escola foi projetada para receber 600 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *