BNB lança edital do Fundeci com R$ 6 milhões para aceleradoras de startups

O Banco do Nordeste lançou o edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) com objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups. Ele prevê a oferta de R$ 6 milhões a projetos de aceleradoras em caráter não reembolsável.

Para concorrer, as empresas interessadas precisam realizar o cadastramento e o envio de projetos até 3 de março de 2022, devendo as aceleradoras e seus representantes estarem previamente habilitados até dia 24 de fevereiro de 2022.

As propostas devem ser enviadas, exclusivamente, na área de convênios do site do BNB. O resultado preliminar da seleção dos projetos será divulgado em 7 de abril de 2022. Podem participar aceleradoras – empresas privadas que apoiam criação e crescimento de startups — domiciliadas nos estados da região Nordeste e municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais em que o Banco tem atuação.

As aceleradoras contempladas pelo edital irão estruturar e executar o Programa de Educação Empreendedora, que tem duração de até 12 meses e é dividido em dois módulos: ideação e tração. O edital está disponível no site do BNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.