Secretários deixam o Governo Camilo Santana de olho nas eleições de 2022

Pelo menos cinco secretários do Governo do Estado do Ceará deixam a gestão do governador Camilo Santana (PT) este ano para disputar as eleições gerais do próximo ano. O chefe do Poder Executivo, há algumas semanas, afirmou que exoneraria até o fim de 2021 aqueles que pretendem concorrer a cargo eletivo no pleito de 2022. O próprio Camilo, pretenso candidato da base governista ao Senado, deve se desincompatibilizar do cargo até dois de abril próximo.

Dentre os nomes que deixam seus cargos estão:

A secretária executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes (PDT), irmã do presidenciável Ciro Gomes, que deve tentar ingressar nos quadros da Assembleia Legislativa do Ceará.

O secretário de Cidades, o deputado licenciado Zezinho Albuquerque (PDT), que volta ao Parlamento. Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o gestor já se despediu dos servidores da Secretaria e deve se filiar ao Partido Progressistas (PP) durante a chamada “janela partidária”, no próximo ano, com vista a se consolidar com nome forte para a disputa eleitoral.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, que foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) antes de assumir a pasta, já anunciou que deixará o comando da Secretaria. Com atuação em todas as regiões do Ceará, o petista tem como prioridade para 2022 a disputa a uma das 46 vagas na Assembleia.

Tido como um dos quatro nomes do PDT à disputa para o Governo do Estado, o secretário do Planejamento, Mauro Filho, retornou ao Governo no último dia 17 de dezembro e deve deixar o cargo neste fim do mês. Nos últimos anos, o gestor se dividiu entre sua função parlamentar na Câmara dos Deputados e o cargo na gestão do governador Camilo Santana.

O secretário de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, o ex-senador Inácio Arruda, do PCdoB, é outro nome a deixar os quadros do Governo para a disputa eleitoral de 2022.

Fonte: Blog do Edison Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *