Inscrições abertas para ampliação da carga horária de professores efetivos da Rede Municipal de Sobral

Visando garantir a atuação de professores efetivos em todas as turmas e componentes curriculares do Sistema Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação divulgou a portaria nº 144/2021 estabelecendo critérios para ampliação da carga horária de professores efetivos de 20 horas para 40 horas. As inscrições acontecem nos dias 3 e 4 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet.

A ampliação de carga horária semanal de 20 para 40 (quarenta) horas, dependerá de comprovada necessidade de profissional do magistério, para suprir carência de caráter temporário identificada na Unidade Escolar do Sistema Municipal de Ensino, divididas por pólos geográficos descritos no Anexo II da Portaria.

O Professor que durante a vigência da carga horária ampliada alterar sua lotação, a pedido ou mediante critério de oportunidade e conveniência da Secretaria da Educação, terá sua ampliação cancelada, salvo comprovada carência na Unidade Escolar a que foi remanejado.

A ampliação será homologada após análise da Coordenadoria de Gestão Escolar, autorização do Secretário da Educação e emissão de memorando de lotação pela Coordenadoria de Gestão e Valorização de Pessoas (COGEV).

A lista dos interessados para composição de banco de ampliação de carga horária será divulgada na quinta-feira (06/01), no Diário Oficial do Município.

Portaria AQUI: (https://bit.ly/3pOrTyp)

Inscrições AQUI: (https://www.even3.com.br/ampliacao2022/)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *