Teste de Covid positivo em farmácias salta de 7% para 20% em dezembro

O número de casos positivos nos testes rápidos de Covid nas farmácias, que havia despencado nos últimos meses, voltou a subir durante as festas de fim de ano, de acordo com o monitoramento da Abrafarma (associação que reúne grandes redes farmacêuticas).

O total de positivos saltou de 524 no dia 1º de dezembro, quando 10 mil exames foram feitos, para 5.334, do total de 31.332 exames realizados em 29 de dezembro.

A demanda pelos testes voltou a subir no fim de novembro, após o surgimento da variante ômicron e o surto de gripe. O aumento da procura pelo serviço registrado às vésperas das festas de Natal e Ano Novo também aconteceu no fim de 2020. O aquecimento é atribuído ao movimento dos consumidores preocupados em saber se não estavam contaminados antes de participar dos eventos.

Desde que o serviço começou a ser oferecido, em abril do ano passado, as farmácias realizaram mais de 12 milhões de exames rápidos, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. O levantamento da Abrafarma abrange 3.000 farmácias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *