Camilo Santana reúne Comitê da Pandemia nesta quarta-feira para avaliar crescimento dos casos de Covid e Influenza

Preocupado com o aumento no número de casos de Covid e Influenza, o governador Camilo Santana reuniu nesta terça-feira (04/01) as equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza para uma avaliação do atual cenário das doenças respiratórias no Ceará e as ações tomadas.

Na reunião, foi definida a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem. Também foi antecipada a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos. Em vez de sexta-feira, o encontro para discussão de possíveis mudanças imediatas, principalmente quanto a realização de eventos festivos será nesta quarta-feira (05/01).

“Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto. Também destaco a importância do uso de máscara e da vacinação com todas as doses. Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina. Seguimos juntos e firmes para enfrentar e vencer a pandemia.”, destacou Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *