Secretário da Saúde nega outro lockdown no Ceará: “Não foi pensado”

O titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, afirmou, nesta segunda-feira (10/01), que não houve nenhuma discussão em torno da volta de outro lockdown no Ceará diante do aumento de casos da Covid-19. Em entrevista coletiva, o secretário disse que tal decisão depende de dados epidemiológicos e de diversas discussões com outros setores, como o da economia.

“Inicialmente não foi pensado nessa possibilidade de lockdown. Obviamente que essas medidas mais restritivas precisam ser muito bem pensadas porque um lockdown repercute muito na economia e isso leva a um descontrole grande, que acaba repercutindo no sistema de saúde”, explica Gadelha. “Essa decisão precisa ser muito responsável”.

Marcos elogiou o trabalho do Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus em torno do incentivo e proposição de medidas que contribuam para o combate à pandemia e ressaltou que um lockdown deve ser uma “decisão compartilhada”. “Esse comitê junta todos esses atores exatamente para tomar essa decisão, que é compartilhada, mas de princípio não foi pensado nessa possibilidade do lockdown”, disse.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *