Prefeitura de Sobral adia início do ano letivo de 2022 da rede pública municipal de ensino

A Prefeitura de Sobral adiou o início do ano letivo de 2022 da rede pública municipal de ensino em sete dias. As aulas, que teriam início no dia 24 de janeiro, agora têm previsão para começar no dia 1° de fevereiro, segundo o decreto municipal nº 2.850, de 15 de janeiro de 2022.

Ficam suspensas ainda as aulas presenciais nas escolas da rede privada de Ensino Infantil, Fundamental e Médio também por sete dias, compreendendo os dias 17 a 21 de janeiro de 2022, no qual as escolas poderão adotar o ensino remoto.

Com o novo decreto, fica ainda determinado que as escolas públicas e privadas deverão exigir o passaporte sanitário de seus professores e colaboradores. Os servidores das escolas também precisarão, a partir de agora, adotar o uso de máscara PFF2, N95 ou similar durante o expediente.

As atividades de ensino deverão ser desenvolvidas preferencialmente em ambientes abertos, favoráveis à reciclagem do ar, além de respeitar o distanciamento, os limites de ocupação e as demais medidas sanitárias previstas em protocolo geral e setorial.

O decreto municipal segue as recomendações do Governo do Estado do Ceará e visa conter o avanço no número de casos de Covid-19 e de síndromes gripais no município. A Prefeitura de Sobral continuará monitorando o índice de transmissão da Covid-19 e de síndromes gripais no município e seguindo as recomendações do Comitê Estadual de Combate à Pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *