Prefeitura de Sobral realiza 3ª Semana da Visibilidade Trans

Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans (29/01), a Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas), da Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) realiza uma semana temática de atividades a partir de 24 de janeiro. São parceiros, na realização, o Fórum Sobralense de Discussão de Gênero e Diversidade (Fogen) e a Associação Mães da Resistência.

Com o tema “Nas entrelinhas da Transformação – Vitrine da Vida”, as atividades buscam discutir a acolhida à população trans nos diversos espaços da sociedade. Durante a Semana da Diversidade Sexual, em agosto de 2021, o município avançou em pactuar com o Centro de Referência da Mulher na realização do acolhimento da população lésbica, bissexual, transexual e travesti na unidade. Posteriormente, também foi construído, com os movimentos e com a Secretaria da Saúde, o fluxo de atendimento à população LGBTQIAP+ nos serviços de saúde.

PROGRAMAÇÃO

 25/01 – Terça-feira

8 h – Cards  Explicativos sobre a retificação nominal.

Formação com alunos da Escola Estadual Dom José Tupinambá da Frota.

Vídeo sobre a importância da retificação nominal.

26/01 – Quarta-feira

– 8h30 às 15h – Formação com coordenadores das unidades da Sedhas sobre tira-dúvidas do preenchimento do Questionário da Pesquisa Estadual da População LGBT+.

19 h – Oficina Ballroom no Mapa do Museu Madi.

27/01 – Quinta-feira

– 15h – Encontro de discussão com a CREDE 06 sobre as temáticas de nome social e outras pautas pertinentes ao acesso e permanência de alunos e alunas trans nas escolas estaduais (Local: Escola Elza Goersh, em Forquilha).

19h30 – Live: Família, Convivência e Resistência (Apoio: Mães da Resistência).

28/01 – Sexta-feira

– LIVE – 19h30 – Fé e espiritualidade: (re)construindo a transexualidade.

29/01 – Sábado

– Exposição fotográfica no Boulevard do Arco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *