Segundo Laboratório Google for Education de Sobral será inaugurado HOJE

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, inaugura, nesta terça-feira (1º/02), às 11h, um Laboratório Google for Education na Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina.

Localizada no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro, este é o segundo laboratório Google do município. O primeiro foi inaugurado na Escola Edgar Linhares, no bairro Nova Caiçara, em 2019. A Escola Maria Dias passará a contar com um laboratório equipado com chromebooks, além de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes.

O momento contará com a participação da vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, do secretário da Educação, Herbert Lima, do diretor de Setor Público no Google Cloud Brasil, Daniel Mamoré; e de Jefferson Farias, fundador da Golden Technologia, parceira oficial Google for Education.

Para ter acesso às ferramentas do Google, todos os estudantes e professores da escola receberão um e-mail institucional que será a identidade digital dos docentes e discentes. Os professores também receberão treinamento para utilizar a plataforma, que será ministrada pela Golden Technologia, parceira oficial Google for Education.

A Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes o uso colaborativo das principais ferramentas do google como: google sala de aula, google documentos, planilhas, apresentações, formulários, calendário google, google drive, google hangout, entre outras.

Acompanhe ao vivo AQUI – https://www.youtube.com/watch?v=yxlR0umwxPM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *