Prefeitura de Sobral realiza mutirão de vacinação para garantir volta segura às aulas

A Prefeitura de Sobral realizará, nesta quinta-feira (03/02), das 8h às 11h e das 13h às 16h, um mutirão de vacinação dos alunos das escolas públicas. Serão vacinados os estudantes de 10 a 14 anos em 29 escolas municipais da sede e distritos. O objetivo é imunizar contra a Covid-19 os estudantes que deverão iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira (07/02).

Para a vacinação, a criança deve estar acompanhada por um adulto responsável portando documento com foto. Não é necessário agendamento, basta apresentar RG, CPF ou o cartão SUS e comprovante de cadastro no VacinaSol (VacinaSol).

Em Sobral, mais de 4.900 crianças já foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Para receber a vacina é necessário que a criança não esteja com sintomas gripais, não tenha tido Covid nos últimos 28 dias e não tenha recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias.

“A partir do dia 7 de fevereiro de 2022, todas escolas, faculdades, públicas e privadas, bem como cursos livres de todas as espécies, deverão exigir o passaporte sanitário de seus professores e colaboradores”, segundo o estabelecido no art. 4º, § 1º, do decreto nº 2.854, de 31 de janeiro de 2022. Ainda segundo o decreto, a não apresentação do comprovante de vacina “ensejará em comunicação imediata ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *