Abertas inscrições até 11 de março para o concurso Canguru de Matemática Brasil 2022

Estão abertas, até o dia 11 de março, as inscrições para o concurso Canguru de Matemática Brasil. A competição anual internacional é destinada aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental até os da 3ª série do ensino médio. As inscrições são realizadas pelas escolas no site oficial da competição: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br.

O concurso conta com seis níveis de prova: nível P (3º e 4º ano do Ensino Fundamental-EF); nível E (5º e 6º ano do EF); nível B (7º e 8º ano do EF); nível C (9º ano EF); nível J (1º e 2º ano do ensino médio); e nível S (3º ano do ensino médio). As provas da modalidade presencial serão aplicadas dia 17 de março. As provas para os níveis P e E possuem 24 questões e as demais possuem 30 questões. O resultado final será divulgado no dia 6 de junho de 2022.

Os objetivos do concurso Canguru de Matemática são ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; e desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação por meio da atividade intelectual.

Desde 2020, o concurso passou a ser oferecido na modalidade presencial e on-line. Na modalidade presencial, os arquivos das provas são disponibilizados para impressão nas escolas com envio das respostas pela escola, via plataforma, e premiação nacional. Já na modalidade on-line, os alunos fazem a prova na plataforma e a premiação é por escola.

Em 2021, foram cadastrados 897 mil alunos para realização das provas do concurso. Com os desafios da pandemia, aproximadamente 400 mil alunos participaram efetivamente do concurso no Brasil. O Canguru de Matemática, que teve origem na França e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras, é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

 

Inscrições AQUI – https://bit.ly/3IhQkuR

Regulamento AQUI – https://bit.ly/3IhQfr3

Materiais AQUI – https://bit.ly/3hu5KjX

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *