Democrata vai produzir calçados femininos na unidade de Sobral

A Democrata Calçados, que está em processo de implantação em Sobral, definiu que a nova unidade irá produzir sua linha de calçados voltados para o público feminino. As duas outras unidades da empresa no Ceará, em Camocim e Santa Quitéria, continuarão produzindo calçados para o público masculino.

O processo de implantação, que conta com substancial apoio da Prefeitura de Sobral, ganhou reforço do Governo do Estado. A articulação foi feita pelo senador e ex-prefeito do município, Cid Gomes, que, no inicio de fevereiro, esteve reunido com o empresário Urias Cintra, o gerente operacional Samuel Pimenta e o governador Camilo Santana. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, testemunhou o acordo.

SAIBA MAIS

Iniciada há 39 anos em Franca (SP), a Democrata produz cerca de 12 mil pares calçados por dia, dos quais 30% são para exportação em mais de 60 países. No Ceará, a empresa gera 2100 postos de trabalho em Camocim e Santa Quitéria. O número de colaboradores que irão iniciar as atividades em Sobral ainda não foram informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *