Projeto Ceará 2050 é apresentado na primeira reunião do Conselho de Governadores

Pela primeira vez, o Conselho de Governadores do Ceará se reuniu para falar de temas de interesse do estado. O encontro contou com a presença dos ex-governadores Ciro Gomes, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Francisco Aguiar e Gonzaga Mota, além do atual chefe do Executivo estadual, Camilo Santana, e sua vice Izolda Cela, que assumirá o governo no próximo dia 2 de abril.

O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, sede do Executivo estadual, em Fortaleza, nesta segunda-feira (21/03). Dentre os principais temas abordados, o projeto Ceará 2050 teve destaque e gerou uma Proposta de Emenda Constitucional que o transforma em norte a ser seguido no planejamento das ações do Governo do Ceará.

Camilo Santana explicou do que se trata o projeto apresentado aos ex-gestores. “É um planejamento de médio e longo prazo para o estado. A gente precisa sempre pensar nas políticas não como política de governo, mas política de Estado, que independentemente do governador que assuma, as políticas possam continuar. O Ceará 2050 é uma plataforma construída liderada pela Universidade Federal do Ceará, ouvindo toda a sociedade, os setores, academia. É um documento importante para guiar os passos que nós queremos dar nos próximos 30 anos”, enfatizou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *