Tem sobralense na briga para indicação como Desembargador do TJCE

O nome do advogado sobralense José Inácio Linhares, ex-presidente da Seccional da OBA Sobral, está em uma das duas listas tríplices que foram escolhidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, e que concorrem a duas vagas de desembargador, pelo critério do Quinto Constitucional. A votação ocorreu nesta quinta-feira (24/03) em sessão do TJCE presidida pela chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

As duas listas, formuladas após seleção da OAB, contavam com seis nomes cada e foram entregues à presidente do TJCE no último dia 10 de março.

Estão nas listas:

– André Luiz de Souza Costa, José Feliciano de Carvalho Júnior e Rosa Maria Felipe Araújo

– Everardo Lucena Segundo, José Inácio Linhares e Maria Darlene Braga Araújo Monteiro

Os nomes dos candidatos serão enviados ao governador do Estado, Camilo Santana, a quem compete fazer a nomeação dos dois novos desembargadores.

FIQUE POR DENTRO

Além do juiz de carreira que pode ascender ao cargo de desembargador, a outra forma é por meio do Quinto Constitucional, que reserva vagas para o Ministério Público (promotor e procurador de Justiça) e para Ordem dos Advogados do Brasil. No caso, a OAB-CE formou duas listas sêxtuplas, com nomes de advogados e advogadas que foram enviadas ao TJCE. O Tribunal, por sua vez, em votação do Pleno, vai definir duas listas tríplices, que será encaminhada ao governador do Estado, que tem competência pata nomear os dois novos desembargadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *