Prefeitura apresenta estudo para melhorar a segurança do trânsito no entorno da Grendene

O chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, visitou, na quinta-feira (24/03), a indústria de calçados Grendene. Acompanhado pelo secretário do Trânsito e Transportes, ele foi recebido pelo diretor industrial da empresa, Nelson Rossi.

Também participaram do momento, o coordenador de obras da Secretaria da Infraestrutura, João Paulo Siqueira, e, representando a Grendene, o diretor de Recursos Humanos, André Luiz Pinto; o coordenador de Saúde Industrial, Veridiano Luna; e o gerente de Logística, Jerrie Brant.

Após visitar a linha de produção e conversar com colaboradores da empresa, David Duarte e Kaio Dutra apresentaram um minucioso estudo que propõe uma série de intervenções de trânsito, que serão implantadas nas ruas do entorno e de acesso à Grendene.

De acordo com David Duarte, as alterações visam agilizar a fluidez do tráfego na região. “Todas as intervenções que serão realizadas têm o objetivo de melhorar a segurança viária, protegendo, principalmente, os pedestres e os ciclistas, que são a parte mais vulnerável no trânsito”, destacou o chefe do gabinete.

Dentre as novidades que serão implementadas, o destaque vai para as ciclovias, que serão interligadas com outras já existentes, fazendo a ligação da região onde está instalada a fábrica com os parques da Cidade, Pajeú e Lagoa da Fazenda.

De acordo com o secretário Kaio Dutra, “a reordenação da circulação de veículos pesados, como ônibus e caminhões, também está presente no estudo e terá impactos positivos na fluidez e segurança do trânsito”.

Nelson Rossi parabenizou a Prefeitura de Sobral pela iniciativa e garantiu apoio da Grendene para a implementação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *