Camilo Santana e Ivo Gomes entregam Aeroporto Regional Luciano de Arruda Coelho

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, inauguram nesta sexta-feira, 1º de abril, o Aeroporto Regional Luciano de Arruda Coelho e a Rodovia Maria José Santos Ferreira Gomes. Sobre os detalhes que envolvem este excepcional equipamento público, o prefeito sobralense foi as redes sociais e fez alguns importantes esclarecimentos:

– O aeroporto tem 1.800m de pista. Suficiente para pousos e decolagens de aviões de médio porte, como Boeings e Airbus, desses q já fazem voos domésticos Brasil afora. Aviões para mais de 200 passageiros.

– Após a inauguração, a ANAC vai precisar de aproximadamente dois meses para homologá-lo. Ou seja, para autorizar pousos e decolagens. Enquanto isso não acontece, o aeroporto antigo segue funcionando.

– O governo do estado vai negociar com empresas aéreas os voos comerciais que partirão/chegarão daqui. A ideia é começar com voos regionais, integrando-os com voos nacionais.

– O aeroporto foi construído com 100% de recursos do governo do estado. E, por isso, pertence a ele.

– Ele fica localizado a 13km do centro de Sobral. Na estrada de Santana do Acaraú, na altura do distrito de Patriarca.

– As eventuais contratações de pessoal ainda serão definidas pelos órgãos estaduais que o gerenciarão.

– O terminal do novo aeroporto tem sala de embarque, desembarque, guichês, sala de retirada de bagagens etc. Como qualquer aeroporto. Todo climatizado.

– A inauguração é sexta feira, as 11h da manha. A solenidade será aberta ao público.

– O aeroporto levará o nome do Dr. Luciano Arruda, assim definido por lei estadual. Ele foi um grande sobralense, advogado, um dos fundadores da UVA e grande lutador pelo desenvolvimento de Sobral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *