Boletos do IPTU 2022 começam a ser entregues pelos Correios em Sobral

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria das Finanças (Sefin), informa que está iniciando a distribuição dos boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. A distribuição está sendo feita pelos Correios. O documento, que é composto apenas por uma folha, virá com o valor do IPTU para a quitação do débito.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 10 de maio com desconto de 10%. Outra possibilidade para pagamento em cota única é até o dia 10 de junho, com 7% de desconto, ou até 11 de julho, com desconto de 5%. O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em oito parcelas mensais e sucessivas, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de maio. Para aderir ao parcelamento, o valor do IPTU será no mínimo de R$ 100,00 e a parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00.

O boleto com a cota única também está disponível para consulta e emissão no Portal do Contribuinte, no portal da Secretaria das Finanças (https://sefin.sobral.ce.gov.br/). Por meio do endereço eletrônico é possível ter acesso aos boletos do IPTU com o valor em cota única, valor bruto ou ainda parcelar o valor em até oito vezes. Ou se preferir, o contribuinte pode se dirigir ao Espaço do Contribuinte no Sobral Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou no Vapt Vupt, das 8h às 17h.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura de Sobral investe em ações para melhorar a vida dos sobralenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *