Cachaça de Viçosa do Ceará é escolhida a melhor do Mundo .


A melhor cachaça do mundo é cearense. A “Cachaça Aviador Prata” ganhou medalha de ouro no reconhecido concurso internacional @londoncompetitions_es, que acontece em Londres, Inglaterra, e neste ano chegou a 5ª edição.

A Cachaça Aviador Prata ganhou a medalha de ouro. E a Cachaça Aviador Premium Ipê ganhou a medalha de prata. O resultado foi publicado no site londonspiritscompetition.com. A competição aconteceu no mês passado (março) durante os dias 23, 24 e 25.

Qualidade, custo-benefício, design, são alguns dos critérios utilizados pelos especialistas. Produtores de bebidas espirituosas de todo o mundo participam.

Recentemente, o produtor também ganhou medalha de ouro no 20° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.

A marca foi lançada no dia 23 de Outubro de 2020 pelo empreendedor Caio Carvalho (@ccarvalhodemorais) , de Viçosa do Ceará, que é aviador de uma companhia aérea nacional.

“A marca Aviador está trabalhando para valorizar a cachaça de alambique, que é diferente das industriais, e também se tornar um nome de peso no mercado, representando a cachaça de qualidade do Ceará em todo o mundo.” – revelou Caio.

Caio é presidente da Associação Amigos Produtores da Cachaça Superior de Viçosa do Ceará e, dentre diversas lutas, trabalha pelo reconhecimento de todas as cachaças produzidas em Viçosa do Ceará pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), para que o órgão associe o produto viçosense a IG (Identificação Geográfica).

A fábrica da Cachaça Aviador está situada no Sítio Uruoca, no interior de Viçosa do Ceará.

Fonte: Sobral Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *