Padre José Linhares homenageia profissionais que trabalharam na construção do Hospital do Coração de Sobral

“Construído em um ano, dois meses e oito dias”. Essa é a frase com a qual Padre José Linhares Ponte inicia sua fala ao relatar a fundação do Hospital do Coração de Sobral. A unidade que é referência em cardiologia para a população de toda a Região Norte do estado do Ceará há 25 anos, promoveu no inicio deste mês uma ação em homenagem aos profissionais que trabalharam na construção da unidade.

Idealizada pelo fundador do hospital, Padre José Linhares, a placa traz uma foto da equipe de trabalhadores e homenageia o arquiteto Herbert Rocha que esteve presente no evento e o mestre de obras Norberto Pontes de Farias (in memoriam) que foi representado por familiares.

Emocionado, Padre José Linhares Ponte relembrou o início da construção do hospital. “Todos falavam que eu não terminaria este hospital. Esse é um dia de grande emoção, pois 25 anos depois eu homenageio e resgato aqui a presença sagrada desses homens que construíram esse monumento”, disse o fundador do Hospital do Coração.

O evento reuniu também o provedor do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos; o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho; o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; a diretora de enfermagem do Hospital, Dra. Fabiene Parente, além de médicos e profissionais da unidade.

O Hospital do Coração de Sobral vive um novo momento de ampliação do seu atendimento passando a oferecer exames, consultas, internações e cirurgias em outras especialidades médicas.

“A unidade desde sua fundação tem essa relevância muito grande para a nossa cidade. Hoje, 25 anos depois, a gente vê que ainda é um hospital com estruturas modernas. Também evoluímos muito em processos assistenciais. No último ano conquistamos o certificado de Acreditação ONA Nível 1 que comprova a eficiência e qualidade que temos no cuidado com nossos pacientes”, disse o Diretor Técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *