Prefeitura de Sobral implanta sistema TáxiGov para atender as demandas de transporte dos servidores municipais

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), implantou a plataforma TáxiGov, que atende as demandas de deslocamento dos servidores municipais em trabalho. A nova plataforma já está beneficiando com mais renda 30 taxistas cadastrados até o momento.

O novo sistema é regulamentado pela portaria n° 006/2022 – SETRAN, de 21 de março de 2022, que dispõe sobre as normas de uso de serviços de transportes individual e coletivo de passageiros por meio das plataformas OcupaCar e TáxiGov, gerenciadas pela Secretaria do Trânsito e Transportes.

As solicitações serão realizadas por meio do aplicativo Capital Táxi e, a partir de um cadastro, gera uma corrida, que também pode ser acompanhada por aplicativo em tempo real. Cada secretaria tem um servidor responsável por monitorar essas demandas no sistema.

Para Pedro Linhares, um dos taxistas que participa do novo projeto, esta é uma forma de prestigiar ainda mais o trabalho da categoria. “A TáxiGov veio inovar o sistema de transporte municipal e assim valorizar ainda mais os taxistas de Sobral. Quero agradecer, em nome de toda a categoria, ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e ao secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, por ter implementado o sistema TáxiGov, onde todos os taxistas poderão prestar serviços para a Prefeitura de Sobral”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *