Hospital do Coração de Sobral é qualificado em programa estadual para realização de cirurgias eletivas

Com o objetivo de reduzir a fila de espera para realização de cirurgias eletivas cardiovasculares na Região Norte do estado do Ceará, o Hospital do Coração de Sobral foi qualificado no Programa Estadual de Cirurgias Eletivas por meio do Edital de Chamamento Público N°009/2021 da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Na semana passada foi realizada uma reunião de alinhamento sobre a regulação, execução e prestação de contas do contrato. A reunião teve a participação do diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; da diretora de enfermagem da unidade, Dra. Fabiene Parente; da coordenadora do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), Beatriz Bezerra; da coordenadora do serviço de Faturamento, Antonia Firmo; além de gestores da Superintendência Regional de Sobral e Secretaria Municipal de Saúde de Sobral.

O Hospital do Coração de Sobral dispõe de todos os métodos diagnósticos e complementares em Cardiologia e tem obtido muitos êxitos nos procedimentos terapêuticos, principalmente no tratamento com Implante de Stent Intracoronariano para o Infarto Agudo do Miocárdio. O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da unidade tem uma das maiores casuísticas individuais do Nordeste, realizando, cateterismos cardíacos e angioplastias coronarianas com implantes de stents.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *