Governo do Ceará inaugura Escola Estadual de Educação Profissional em Coreaú

Os moradores do município de Coreaú receberam, na última sexta-feira (22/04), mais um grande equipamento-modelo: a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Gerardo Cristino de Menezes.

Para construir, equipar e mobiliar a escola, foram investidos R$ 12,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A inauguração contou com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da secretaria da Educação, Eliana Estrela, que foram recepcionadas pelo prefeito Edézio Sitonio e pelo deputado federal Leônidas Cristino.

O novo espaço tem capacidade para atender até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, com três refeições diárias. Ao ingressar numa EEEP, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho durante a última etapa da educação básica.

Em Coreaú, serão ofertados cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Redes de Computadores. O professor José Romildo de Moura ficará responsável pela gestão escolar.

Ao chegarem à 3ª série, os alunos participarão de estágio curricular obrigatório e remunerado propiciado pelo Governo do Ceará. No momento, 6 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.

A estrutura da EEEP é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *