Governo vai investir na Prevenção e Redução da Violência nos 10 maiores municípios do Ceará

Sobral é um dos dez municípios contemplados pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), do Governo do Estado do Ceará. O termo de cooperação foi assinado na terça-feira (03/05), durante solenidade em Fortaleza com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela. A iniciativa combina ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos e de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários.

Na ocasião, foram apresentadas as metodologias para cada cidade, o modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, além de uma maior explanação dos projetos prioritários ligados ao programa como o Virando o Jogo, o Cidade Viva, o Jovens Mães (Projema) e o Empodera.

PReVio

Com investimento de R$ 350 milhões, a iniciativa é uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico e deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades cearenses mais populosas – Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral. O programa promove atividades territorializadas numa perspectiva de qualificação das estruturas e das instâncias municipais de governo.

O projeto é coordenado pela Vice-Governadoria do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria de Educação (Seduc) e Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo(Seas). Com a iniciativa, pretende-se integrar as políticas públicas de prevenção à violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *