HOJE vence a 4ª parcela do IPVA 2022 no Ceará

HOJE, terça-feira, 10 de maio, vence a quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2022 no Ceará. Motoristas devem ficar atento ao prazo para evitar juros e multas.

🔹 O boleto para pagamento do imposto referente ao ano de 2022 pode ser gerado pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA, disponíveis para celulares com sistemas operacionais iOS e Android, ou ainda diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz).

Para gerar o boleto, será necessário informar os seguintes dados:

– Chassi do veículo

– Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

– Placa

É possível realizar o pagamento por meio do internet banking, em casas lotéricas e de pontos de pagamento das redes bancárias: Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander e Itaú, e casas lotéricas. No Ceará, o IPVA de 2022 também poderá ser pago com com cartão de crédito, desde que sejam vinculados ao Banco do Brasil ou ao Bradesco.

🔹 Desconto no IPVA 2022 no Ceará

O pagamento em uma única vez, permitido até o dia 31 de janeiro deste ano, garantiu 10% de desconto sobre o valor total do imposto cobrado. Em outra modalidade de desconto, motoristas cearenses poderiam optar pelo parcelamento em até cinco vezes, com garantia de 5% de desconto e a chance de adicionar até outros 5% de desconto com participação no programa de incentivo fiscal Sua Nota Tem Valor.

As pessoas cadastradas no programa que tenham pontos acumulados entre os meses de julho e novembro de 2021 podem conferir o desconto recebido, que varia entre 2% e 5%, com limite de R$ 1 mil, na opção “Pontuação IPVA” disponível no site ou aplicativo do programa.

A aplicação do desconto referente ao Sua Nota Tem Valor, porém, ocorre de forma automática no ato da geração do boleto de pagamento, conforme a Sefaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *